25 novembro 2009

Modelo Social do Antigo Testamento - Por Landa Cope







Em Agosto de 1975, eu e minha família estávamos passando um fim de semana prolongado em um pequeno chalé nas montanhas do oeste do Colorado-EUA. No segundo dia, enquanto orava, recebi do Senhor "sete áreas da Sociedade" a serem usadas estrategicamente para discipular as nações (cf. Mt. 28:18-20). Eu as escrevi em um bloco de anotações: Família (ou Lar); Igreja (ou Religião); Educação, Mídia (Meios de Comunicação - eletrônicos e impressos); Celebração (Artes, Entretenimento e Esportes); Economia (Pesquisa e desenvolvimento, Produção, Bens & Serviços, Comércio) e Governo (todos os setores).

No dia seguinte, minha esposa Darlene e eu, fomos convidados para nos encontrar com Bill e Vonnette Bright - os fundadores da "Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo" - que também estavam ali, no Colorado. Durante nossa visita, eu estava tentando apanhar dentro do bolso do meu casaco a minha lista, quando Bill nos disse que Deus tinha lhe revelado uma estratégia para discipular nações! Olhei a lista dele e percebi que nela estavam inclusas as mesmas áreas que eu tinha anotado.

Isso não é uma coisa nova, mas é uma revelação renovada. No século XIX, o holandês Abraham Kyper tinha uma lista de quatro "jurisdições" dadas por Deus através de Sua Palavra. William Carey, o sapateiro inglês que acabou se tornando um missionário pioneiro na índia, criou programas em cada uma dessas sete áreas da Sociedade. Para citar alguns, tem-se: ele publicou o primeiro periódico de toda a Ásia, fundou um banco que fazia empréstimos aos pobres, fundou diversas escolas e igrejas, como também, ajudou a mudar leis para acabar com o assassinato de viúvas, que eram queimadas junto aos corpos dos maridos.

As verdades de Deus permanecem em todos os séculos. A transformação das nações através de seguidores de Jesus podem e vão ajudar no século atual se aplicarmos Suas verdades em nossas vidas e através delas.

Líderes de Estado, presidentes de grandes corporações empresariais, líderes de igrejas e líderes de praticamente todas as áreas da Sociedade têm sido impactados e encorajados pela apresentação de Landa Cope sobre o modelo de Deus para transformar as nações. Mesmo apresentando essas áreas de uma maneira um pouco diferente da forma que eu faço, os princípios e as estratégias são as mesmas.

Estou muito feliz por Landa, uma amiga de mais de três décadas, ter colocado essas poderosas verdades em um livro. Leia, seja desafiado e transformado.

 

 

Loren Cunningham

Novembro de 2005

Kailua-Kona, Havaí






0 Comments: